Escolhendo a transportadora ideal para sua empresa

Escolhendo a transportadora ideal para sua empresa

por | jun 30, 2021

Como escolher uma transportadora?

Escolher uma boa transportadora é uma tarefa muito importante que requer atenção e cuidado.

Terceirizar os serviços de transporte de cargas é, sem dúvidas, uma estratégia inteligente e cheia de vantagens. Com uma transportadora, a empresa terá garantia de maior segurança e qualidade, além de conseguir focar muito mais em seus serviços internos e ter uma significativa redução de custos.

Mas para garantir todos esses benefícios, é muito importante estar atento ao tipo de empresa que você contrata. É preciso muita confiança ao contratar uma transportadora, afinal, você estará passando os serviços de transporte de cargas da sua empresa para outra organização.

Para evitar qualquer problema, é preciso analisar muito bem antes de fechar o contrato. Por isso, existem alguns fatores determinantes na hora de escolher a transportadora ideal para sua empresa.

 

O que considerar antes de contratar uma transportadora?

Contratar bons serviços de transporte de cargas pode ser uma tarefa difícil, mas é extremamente necessária. Confira alguns fatores que podem facilitar a busca por uma transportadora para sua empresa.

Avalie a reputação da transportadora

É imprescindível buscar conhecer o máximo da transportadora que você pretende contratar. Procure conhecer a reputação dela no mercado, encontre referências, opiniões de pessoas que conhecem a empresa e já trabalharam com ela, inclusive o tempo dela de mercado, que também conta muito. Utilize a internet a seu favor nesses momentos, buscando em sites de reputação ou analisando bem o próprio site e plataformas da empresa.

Quanto mais referências positivas você encontrar, mais confiante passa a ser a transportadora e você dificilmente terá problemas.

Conheça o trabalho da transportadora

É muito importante buscar conhecer o máximo da transportadora que você pretende contratar. Avalie quais são os serviços que ela presta, quais os processos de transporte de cargas, a rotina, a equipe de funcionários, como é o atendimento. Busque conversar com responsáveis, através do telefone, canais da internet e principalmente, se possível, converse pessoalmente.

Ter essa comunicação com a transportadora vai assegurar que você tenha uma maior confiança no trabalho dela.

Conheça a frota, os diferenciais e os serviços

É necessário conhecer como é o serviço de transporte de cargas que a transportadora presta, para ver se é compatível com o que você precisa para o seu negócio.

Portanto, avalie a frota de veículos e equipamentos oferecidos. Verifique se a frota é completa, se ela possui os caminhões adequados para o transporte de carga da sua empresa, se eles passam por manutenções periódicas, se tem seguro e, inclusive, se oferece rastreamento de carga.

Busque conhecer também os diferenciais, isto é, o que faz a transportadora em questão ser melhor que as outras. Por exemplo, se ela tem certificações, soluções inovadoras, recursos inteligentes, tecnologias de gestão e logística, uma equipe de atendimento completa etc.

É fundamental buscar esses diferenciais nos serviços de transporte de cargas, porque isso aumenta consideravelmente a credibilidade da transportadora e você terá mais garantia ainda de que a empresa é segura e comprometida.

 

Acompanhe o trabalho da transportadora que contratar

Depois de contratar uma boa transportadora, você ainda deve estar atento ao serviço de transporte de cargas e logística que ela presta para sua organização constantemente. Ou seja, é muito importante acompanhar sempre as operações, buscando estar sempre informado.

Contratar uma transportadora ou qualquer serviço de uma empresa terceirizada requer uma avaliação completa antes e depois do contrato assinado, afinal, ter o máximo de qualidade e segurança nas operações da sua organização é essencial.

Por isso, uma transportadora de confiança deve manter uma ótima comunicação com seus clientes, fazendo a troca de informações, dados, rastreamento em tempo real, desde a coleta até a entrega da carga.

Procure essas informações e acompanhe sempre a performance da transportadora, isso garante que suas expectativas sejam alcançadas e que você tenha uma ótima experiência com ela.

Busque os serviços da Transilva

A Transilva é uma transportadora certificada, que presta serviços de transporte de cargas e oferece soluções logísticas com o máximo de segurança e qualidade que você precisa.

Com uma equipe completa e preparada para atender sua empresa, temos foco em agilidade, eficiência e qualidade no atendimento, além de uma frota completa de mais de 600 equipamentos, que passam por manutenções periódicas, para suprir as necessidades do seu negócio com segurança e agilidade.

Trabalhamos com soluções tecnológicas e inovadoras, que contribuem para uma melhora constante das operações, incluindo rastreamentos em tempo real, procurando manter o cliente muito bem informado do início ao fim da atividade.

Busque a Transilva, conheça melhor nossos serviços e faça uma cotação.

Outras Postagens

Caminhão Cegonha no ES | Saiba como Transportar Veículos

Caminhão Cegonha no ES | Saiba como Transportar Veículos

Conheça o serviço de transporte de veículos com caminhão cegonha Para fazer o transporte de veículos de maneira segura, é necessário que seja utilizado um caminhão adequado, que seja específico para esse tipo de carga. O Caminhão Cegonha é o veículo destinado...

ler mais
Metodologia 5s | Conheça esse Sistema de Gestão de Qualidade

Metodologia 5s | Conheça esse Sistema de Gestão de Qualidade

O que é a metodologia 5s? Um sistema de gestão de qualidade é fator essencial para a organização e crescimento de uma empresa. Para auxiliar nesse processo, existem métodos desenvolvidos especialmente para garantir o aperfeiçoamento dos mais diversos aspectos que...

ler mais
Maquinário Industrial: Como Transportar?

Maquinário Industrial: Como Transportar?

Maquinário Industrial: Saiba a Sua Importância É sabido que, no decorrer da história humana, surgiram ferramentas para facilitar o nosso cotidiano. A concepção de “máquina”, mais especificamente, consolidou-se num contexto de Primeira Revolução Industrial, no século...

ler mais